quarta-feira, 10 de junho de 2009

Amor Real foi um grande sucesso. No México, a novela foi indiscutivelmente o maior sucesso da emissora em anos, quebrando inúmeros recordes de audiência, devido ao impacto que o projeto causou, ao contar com um elenco bem escalado, uma produção cuidadosa e esmerada de Carla Estrada, revitalizando um gênero que parecia morto no Mexico: a novela de época.
A novela atingiu uma audiência que talvez nem a Televisa esperasse, mas foi uma novela de enorme repercussão. Aqui no Brasil, a novela também foi bem, mesmo tendo passado no ingrato horário das 14h.
Baseada no original de Bodas de Ódio, Carla Estrada foi a responsável por uma produção de qualidade, com cenas grandiosas, cenários reais, figurino caprichado e ambientação perfeita. Pela primeira vez, foi criada uma cidade cenográfica inteira para uma novela, era o povoado de Barranquilhas e a Cidade Trindade, fictícias. As cenas de guerra beiraram a perfeição. O único erro foi a iluminação, já que a novela foi muito escura, mesmo para uma história passada há dois séculos atrás.
Foi uma das raras novelas onde nenhum ator sai reclamando do seu papel, isso rendeu inúmeros destaques no elenco. A começar por Fernando Colunga que surpreendeu a todos em um momento inspirado de sua carreira, fazendo de seu Manuel um personagem humano e convincente. Fernando recebeu merecidos elogios a respeito de sua atuação. Com Amor Real, Adela Noriega, vivendo a heroína Matilde, consagra-se definitivamente a principal atriz de novelas nesse momento. Fernando e Adela formaram um par explosivo na tela, sendo um dos favoritos do público graças a excelente química que tiveram. Mauricio Islas fez de Adolfo Solis um dos personagens mais comovedores da história. Um triângulo que rendeu muitas possibilidades e conquistou o telespectador.
Amor Real contou com uma maciça divulgação da Televisa, mesmo após a novela ter encerrado suas transmissões. Foram lançadas marcas de sopa e calendários com o nome da novela. O lançamento do DVD duplo com a novela teve festa de lançamento e tudo. Assim como uma reprise da novela em janeiro de 2004, apenas 4 meses após o fim da novela. Obviamente, essa reprise não rendeu o esperado.
Amor Real não foi perfeita, mas foi uma grande novela, um exemplo de bom gosto, qualidade, de uma direção de atores adequada, um elenco carismático, uma super produção acertada que deu a emoção na medida certa, naquele que é considerado um dos novos clássicos da televisão mexicana.

2 comentários:

  1. Muito boa mesmo , me emocionou demais , será que não tem como fazer uma continuação dessa maravilhosa novela????.....

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mesmo , me emocionou demais , será que não tem como fazer uma continuação dessa maravilhosa novela????.....

    ResponderExcluir